Usuário:
 
  Senha:
 
 

Vilson Schmitt:
Tradicionalismo Moderno

 

25/03/2009 10:47:35
CAVALO BUENO UMA BARBARIDADE!
............................................................................

 

Agora eu vou contar a história de um cavalo que deu bom uma barbaridade! Um dia eu saí a camperear sozinho, no meu picaço velho de estimação; ele saiu relinchando, como adivinhar que não voltava mais para seu galpão. O meu picaço velho era um cavalo que foi bem ensinado e muito mansinho; quando eu tinha preguiça de buscar o gado, o meu picaço velho trazia sozinho. Isto é que é cavalo véio que deu bueno, tchê! Saí a galopito pela estrada a fora e meu picaço velho ia remoendo o freio; eu sai com o destino de ir na invernada, só para ver meu gado e dar sal pro rodeio. Depois que eu dei o sal eu vi um boi brasino, e sempre um boi brasino bem valente é; apartei ele do gado, desatei meu laço, e arrojei o meu picaço, só pra ver o tropel. Lacei este brasino lá na beira de um mato, e esta história triste até os animais sentem, o meu picaço velho se perdeu num valo e eu abri a perna e saí lá na frente; e este boi brasino, quando me avistou, abaixou a cabeça e fez uma pegada; tirei o corpo fora, ele passou por mim, eu olhei para trás e dei uma risada. E foi desta feita que quase que levamos à breca nesta rodada! E foi nesta rodada que meu pingo amigo ficou estendido na terra vermelha, mas joguei meu doze braças e a argola tiniu, peguei as duas guampas, defendi as orelhas; e quando estirou o laço desse boi brasino, ele virou de ponta e nem pro mato foi; e meu picaço velho, que quebrou o pescoço e morreu gemendo olhando pro boi.. (Picaço Velho, de José Mendes)

............................................................................
  Autor: José Mendes
Causo enviado Por: Rafael Roberto - Capanema / PR
  Observações: Essa é uma música que posso comparar com a minha vida; gosto muito dela. Estou, aqui, passando pra vocês um pouco do estilo bagual do gaúcho. E espero que gostem... Um abraço! Rafael

 
Nome:
Cidade:
Estado:
 
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
25/03/2009 14:05:00 garibalde - cascavel / PR - Brasil
Também gosto dessa música, uma barbaridade! Obrigado por escreverem contos novos. Conheço esse Rafael muito bem; guri buenacho, de fibra, e sempre honrando a raça gaudéria. Abraços!
Sítio: *****
Untitled Document