Usuário:
 
  Senha:
 
 

Fogo de Chão:
Mulher Gaúcha

 

08/03/2006 10:51:21
DIA INTERNACIONAL DA MULHER: CUMPRIMENTOS E RECONHECIMENTO!
 
Parabéns a todas as Prendas do mundo
pela passagem do Dia Internacional da Mulher!
............................................................................

No dia 8 de março comemora-se, internacionalmente, o Dia da Mulher. A data, além de festiva, deve ensejar também a oportunidade para uma reflexão. Devemos lembrar que muito recentemente a mulher ainda era tratada como um ser humano inferior, limitado em seus direitos fundamentais para o exercício pleno da cidadania. Nesse contexto, a exemplo de outras do mundo todo, apesar de todas as limitações impostas e das discriminações sofridas, as mulheres gaúchas sul-rio-grandenses, como as demais brasileiras, souberam, ao longo de todo esse tempo de escuridão, superar, contornar e enfrentar suas vicissitudes. E é com essa mesma força, a mesma coragem e a mesma determinação que muitas continuam, nos dias atuais, a cumprir seus destinos de perpetuadoras da civilização humana, trazendo à vida homens e outras mulheres, felizmente mais respeitadas, mais iguais e mais cidadãs. Às mulheres do nosso tempo, e em especial às Prendas Gaúchas Brasileiras, do Brasil e do mundo, as nossas saudações pela passagem do Dia Internacional da Mulher; e pelos significativos avanços, conquistados na árdua luta diária. Às mulheres de ontem, o nosso devido reconhecimento pelas vitórias e sucessos alcançados na vida familiar, política, econômica e social, desenvolvidos com bravura nas comunidades locais, no âmbito regional e nacional, apesar da aridez encontrada nos campos em que semearam seus valores, suas verdades, os seus sonhos. Às Prendas Gaúchas do Brasil e a todas as mulheres em geral, os nossos efusivos cumprimentos pela passagem do festivo e merecido Dia Internacional da Mulher! Parabéns a todas!

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
12/04/2010 15:57:11 julia - cunha pora / SC - Brasil
Nasci em Santa Catarina, mas sou sou forte descendente gaúcha, tenho uma égua e amo as tradições gaúchas, como, também, o povo de lá; são todos muito hospitaleiros. Já estou preparando minhas botas, minha espora, minha bombacha e meu lenço vermelho para o rodeio na minha cidade. Bjão!
Sítio: *****
08/03/2010 23:53:59 paulo - santa cruz do sul / RS - Brasil
É isso mesmo, Fábio. Também penso como você. Porém, quanto mais afastadas do foco das tradições as miscigenações disvituam as raízes. Acredito que vc deve reunir grupos que conheçam e vivam a tradição gaúcha e mostrar-lhes a verdadeira dança gaúcha.
Sítio: *****
08/03/2008 19:37:17 Fabio Vieira - Joinville / SC - Brasil
Estou enviando esse comentário como um desabafo pela falta de respeito com que os organizadores e donos de casas de fandangos estão fazendo aqui em Joinville. Muita gente, infelizmente, já pensa que música sertaneja e gaúcha é a mesma coisa. A qualidade dos grupos de dança está cada vez pior; fazem um cursinho qualquer e saem dando aula e achando que sabem dançar. E o os alunos saem fazendo o mesmo, é óbvio. O pior de tudo é que o maxixe, cuja dança eu acho ridícula, e uma falta de respeito e educação imensa, está tomando conta dos fandangos. Eu amo a tradição gaúcha, principalmente as danças, mas como se pode dançar com a metade do fandango dançando maxixe e impedindo quem quer dançar "certo", na pista de baile! Gostaria que vocês, se pudessem, interferissem ou mesmo chamassem a atenção do MTG-SC, que atualmente está um relaxamento, para que eles façam alguma coisa, por favor, porque assim não dá para ficar. Desde já o meu muito obrigado. Que o Patrão do Céu os ilumine! Abraço!
Sítio: *****
09/03/2006 10:10:05 CLOVIS ROBERTO RAVAZI MADERA
MUITO BACANA A MATÉRIA.
Sítio: *****
Listados 4 Comentários!
Untitled Document