Usuário:
 
  Senha:
 
 

Inezita Barroso:
Balaio

 

07/05/2006 20:27:28
MAIS RESPEITO À CULTURA DO BRASIL E AO POVO BRASILEIRO!
 
Balaio: Dança do Folclore Histórico do Rio Grande do Sul,
Bem Cultural do Brasil e de todo o Povo Brasileiro!
............................................................................

Não é surpresa alguma que a mídia, em muitos setores, atua como o braço direito dos gigantescos e mafiosos interesses sem fronteiras, oriundos de certos grupos econômicos globalizados. E a cada dia que passa constatamos, mais e mais, por parte de inúmeras coberturas jornalísticas tendenciosas aos propósitos dos inescrupulosos e vorazes mercados, a total falta de respeito ao antigo Patrimônio Sociológico-tradicional Gaúcho Sul-brasileiro. Como exemplo, citamos a veiculação de uma matéria de cunho turístico referente à cidade de Vacaria, situada na Região dos Campos de Cima da Serra, no Estado do Rio Grande do Sul, em uma determinada Rede de Televisão nacional. Como comumente acontece nas grandes redes de TV do país, a citada matéria também apresentou uma música country de fundo, em certas partes do trabalho. Pergunta-se: seria gratuita essa insistência da mídia em veicular nessas reportagens referentes ao nosso interior uma música que não é oriunda da cultura brasileira? É claro que não! Novelas, comerciais e outras formas de publicidade não estão desvinculadas do grande mercado texano. Entretanto, o politicamente correto seria que a mídia brasileira valorizasse mais o que é nosso, em respeito às Culturas Regionalista-tradicionais do Brasil e em atendimento aos requisitos próprios de uma concessão do Estado Brasileiro, em nome de seus nativos cidadãos!

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
09/05/2006 09:56:16 Carlos Zatti
Tal deturpação, inclusive visual, é berrante nas reportagens da Globo, que está (re)fazendo(?) o caminhos das tropas, de S. Borja a SP. Vejam: até a indumentária country é destacada, em detrimento à bombacha, afora o arreamento das mulas montadas, que são de cargueiros e não de tropas xucras. Lastimável!
Sítio: *****
09/05/2006 09:39:40 Itajaú
Prezada Cris. Agradecemos a honrosa visita e os comentários postados. Em resposta, informamos-te que a foto publicada é da cobertura realizada pelo BL no III Festival Regional de Integração da 1a RT/FTG-PC, sediado no CTG Estância Gaúcha do Planalto, de Brasília-DF. Outras poderão ser visualizadas no Álbum de Fotos respectivo, acessado por meio do espaço Sítios Gaúchos. Um quebra-costelas cinchado!
Sítio: http://www.bombachalarga.com.br
08/05/2006 21:42:32 Canabarro
Agora lhes pergunto: será que esses jornalistas, responsáveis pela matéria citada, têm cultura suficiente para dinstinguir a diferença entre o "country" e o gaúcho? Qualquer vivente deve estar preparado para não cometer um sacrilégio desses e não desrespeitar a rica Cultura Regionalista dos Gaúchos do Brasil!
Sítio: *****
08/05/2006 19:28:52 Cris
Ah! Ficou bem legal essa foto! Onde conseguiu?
Sítio: http://www.flogao.com.br/estancieiros
08/05/2006 19:27:20 Cris
Parabéns pelo texto! É patético ver um povo que cultua a cultura de um outro país e se esquece da sua!
Sítio: http://www.flogao.com.br/estancieiros
Listados 5 Comentários!
Untitled Document