Usuário:
 
  Senha:
 
 

Tchê Barbaridade:
Setembro em Livramento

 

30/07/2007 23:54:01
PARABÉNS, SANT’ANA DO LIVRAMENTO DA FRONTEIRA DA PAZ!
 
Os Gaúchos Brasileiros da Fronteira da Paz!
............................................................................

Parabéns, Sant’Ana do Livramento! Teu professor Agapito Prates Paulo tinha toda a razão! És a Cidade Diferente do Livramento. Sant’Ana Padroeira te abençoou, pois a fraternidade e a liberdade brotaram nos teus campos com mais vigor, ó meu torrão querido recanto leal, gentil, por todos reconhecido Cartão Postal do Brasil! As várzeas e canhadas e tuas coxilhas repetem maravilhas dos teus heróis a um povo que te canta alegremente; ‘Cidade Diferente’ de amor e paz. Ao mundo do progresso, em Livramento, ao desenvolvimento continental abriu-se esta fronteira, milagre novo, realização de um povo sensacional. Parabéns à cidade fronteiriça sul-brasileira, que hoje completa seus 190 anos de existênciaa Sant’Ana dos índios Charruas e Minuanos, dos portugueses e espanhóis; da Capela de Nossa Senhora do Livramento, no festivo 30 de julho de 1823; à Brava Terra de tantas lutas na Guerra da Cisplatina e na Revolução Farroupilha; à Velha Sant’Ana, independente do Alegrete aos 10 de fevereiro de 1857; ao município que em 1862, na demarcação definitiva dos limites com o vizinho Uruguai, manteve-se totalmente brasileiro; a Sant’Ana da Coxilha Grande, das verdes campinas e dos cerros de Itaquatiá, da Cruz, da Vigia, de Paloma, do Registro e do Marco; do Parque Internacional, em harmoniosa convivência com a cidade-irmã Rivera do vizinho Uruguai; da Estátua da Mãe, do escultor uruguaio José Belloni, simbolismo da Fraternidade; dos vinhedos Almadén e Santa Colina; parabéns à cidade do saudoso Nelson Gonçalves, a Voz de Ouro do Brasil; de Paixão Côrtes, Emília Fernandes e Gaúcho da Fronteira; das casas do General Flores da Cunha, David Canabarro e José Hernandez; à cidade tradicionalista dos CTGs Fronteira Aberta, Princesa Isabel, Rincão da Carolina, Presilha do Pago da Vigia, Sinuelo do Caverá; dos vastos campos e dos rebanhos de gado, ovinos; da bombacha larga, do churrasco de ovelha, do chimarrão e da hospitalidade gaúcha sul-rio-grandense. Parabéns a Sant'Ana do Livramento e aos santanenses da Fronteira da Paza Fronteira mais irmã do mundo!

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
14/07/2009 15:56:02 jorge alberto mann marques - santa maria / RS - Brasil
Não tem como descrever; realmente é um torrão de terra abençoado por DEUS, em todos os sentidos. Amo minha pátria, mas acima dela o meu DEUS e minha cidade natal!
Sítio: *****
16/11/2007 13:46:03 leila dagmar mann marques - maceió / AL - Brasil
LINDA E JUSTA HOMENAGEM À SANTANA E AOS SANTANENSES. A EMOÇÃO BATE FORTE QUANDO SE TRATA DESSA FRONTEIRA. QUANTA SAUDADE! SANTANA DA MINHA JUVENTUDE, SANTANA DOS MEUS AMORES, MEU TORRÃO AMADO! OBRIGADO!
Sítio: *****
30/07/2007 13:44:21 celso meireles do couto - pelotas / RS - Brasil
Que homenagem bem linda, gauchada! Me emocionei, chorei, nao tenho vergonha. Bateu a saudade da minha Santana, a nossa Fronteira da Paz. Obrigado, mais uma vez!
Sítio: *****
Listados 3 Comentários!
Untitled Document