Usuário:
 
  Senha:
 
 

Os Bilias:
Os Bilias agradecem

 

14/11/2006 00:05:05
OS BILIAS E A TRADIÇÃO MUSICAL DO REI DA 8 BAIXOS!
 
Os Bilias: preservação do Patrimônio Musical Regionalista-tradicional
dos Gaúchos Campeiros do Sul do Brasil!
............................................................................

Relembrar e homenagear o grande gaiteiro Tio Bilia é uma obrigação cultural do Povo Gaúcho Brasileiro. E em se tratando de parentes, mais precisamente dos netos do Rei da 8 Baixos, o dever é moral, de honra e de consciência. Esse tem sido o comportamento do Grupo Musical Os Bilias. Com netos do Mestre dos Gaiteiros Gaúchos Sul-rio-grandenses entre seus integrantes, o conjunto tem pautado pela preservação da memória do avô, mantendo o som da gaita-de-botão, referência musical familiar a ser preservada, cultuada, reverenciada. No ano do centenário de seu nascimento, as homenagens prestadas ao Tio Bilia pela Câmara Municipal de Santo Ângelo-RS, no período de 3 a 19 de agosto de 2006, envolveram várias e justas demonstrações de respeito e veneração ao gaiteiro gaúcho do Rio Grande do Sul. Nas comemorações do Centenário Tio Bilia ocorreu a Exposição Tio Bilia Missioneiro – o Rei da 8 Baixos, no Centro Municipal de Cultura, a Sessão Extraordinária na Sede do CTG Tio Bilia, a inauguração de placa alusiva ao nascimento do Mestre Gaiteiro, o baile com o Grupo Beira de Estrada, naquele momento um dos Conjuntos Gaúchos mais Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, com a apresentação do grande Adelar Bertussi, a cavalgada e o ato ecumênico junto ao túmulo do gaiteiro, no dia 19 de agosto. As reverências começaram no dia 5, data em que Tio Bilia terminou a sua Tropeada nesta Existência Terrena. O Povo Gaúcho Brasileiro, assim como o de Santo Ângelo e da Região Missioneira, continuará homenageando esse Grande Gaiteiro Gaúcho Sul-brasileiro. Contribuirão, para isso, seus parentes e amigos, dentre eles os netos e os demais músicos integrantes do Grupo Musical Os Bilias. A gaita de 8 Baixos continuará sendo preservada, assim como a autêntica Música Regionalista-tradicional Gaúcha Sul-rio-grandense: essa tradição musical legada por gaúchos como Tio Bilia, o Rei da 8 Baixos, ao Estado do Rio Grande do Sul, aos Sul-rio-grandenses, ao Brasil e a todo o Povo Brasileiro!

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
10/10/2009 21:55:23 Edilson Q. Fanha - Ponta Grossa / PR - Brasil
Eu, como amante da cultura gaúcha, fico orgulhoso em saber que os netos do grande Tio Bilia seguem, hoje, os passos e traços de seu avô. E mais feliz fico em poder assisti-los ao vivo, em minha cidade, agora, dia 16/10/09.
Sítio: *****
22/09/2009 02:09:34 toni - sao jose da boa vista / PR - Brasil
Ei, Everton! Ainda está no grupo? Add msn aí, pra gente se fla. Saudades das festas. Vc, Everton que ficava na mesa se som, ok? Toni Barra Mansa, tu não responde aki...
Sítio: *****
19/09/2009 02:09:38 luciana maya - ponta grossa / PR - Brasil
Olá! Boa noite! Gostaria de deixar uma msg ao enesquecível DIEGO BILIA: sei q hj, aparentemente, vc está muito bem, mas tenho certeza q vc jamais deletou algo do seu coração... o dia q vc c der conta da realidade, pode ser tarde demais... um grande beijo... te amo p sempre. LUCIANA
Sítio: *****
01/03/2009 08:47:18 pedro matias da silva - pitanga / PR - Brasil
Honeide Bilia, em breve o traremos pra um bailão na região central do Paraná. Abraço de seu amigo Pedro Matias e equipe Rádio Poema AM680, de Pitanga.
Sítio: http://sertaoqueridopedromatias@hotmail.com
28/07/2008 17:56:07 toni mascarenhas - itu sp / SP - Brasil
Olá, campeiros! Foi uns dos melhores bailes que já fui, lá em São José da Boa Vista-PA, em Barra Mansa, ai Everton sumiu as morenas dela em rsrs falo abraços
Sítio: *****
26/06/2008 22:50:40 José Itajaú Oleques Teixeira - Guará / DF - Brasil
Prezado Márcio. O sítio Bombacha Larga agradece a tua honrosa visita e o comentário postado neste espaço cultural tradicionalista gaúcho. Em resposta, informamos-te que Os Bilias estão erradicados em Curitiba-PR, podendo ser contactados pelos seguintes telefones: (41) 3378.9551 e (41) 9964.3033. Saudações Tradicionalistas e um quebra-costelas cinchado a esse prezado Vivente!
Sítio: http://www.bombachalarga.com.br
26/06/2008 11:44:45 Marcio - Matinhos / PR - Brasil
Parabenizo os Bilias pelo baile que aconteceu no CTG DESGARRADOS DO PAGO, próximo a Matinhos, litoral do Paraná, onde a festança foi muito boa. Não conhecia os Bilias e acabei gostando do que vi. Eu gostaria que me informassem como posso saber onde procurar a agenda de bailes do conjunto. Grato.
Sítio: *****
31/05/2008 22:37:10 lenize cristine parize - curitiba / PR - Brasil
Eu sou irmã da esposa do DIEGO BILIA; da LUIZZI CAROLINE PARIZE... já fui em 2 bailes ver o MEU CUNHADO DIEGO BILIA tocar... e para finalizar quero parabenizar o último Cd, TRANCO MISSIONEIRO. Olha, as músicas muito boas, ótimas... Parabéns aos Bilias pelo Cd!
Sítio: *****
22/04/2008 20:17:37 sheila - AVARÉ / SP - Brasil
Quero parabenizar vcs pelo novo Cd. Está muito bom... O adquirimos no clube Melusa, em Araraquara. Dançamos muito lá... Abraços a todos...
Sítio: *****
20/04/2008 11:53:44 fabio marcelo guimaraes - pirai do sul / PR - Brasil
Quero parabenizar OS BILIAS pelo grande conjunto tradicionalista que é e pelo sucesso obtido; e especialmente ao meu amigo Rogério. Abraços, amigo!
Sítio: *****
18/03/2008 19:30:09 sheila - Avaré / SP - Brasil
Que bom que encontrei um site dos Bilias. Nós prestigiamos muito esse conjunto de vocês... Vamos a todos os bailes que vcs fazem aqui em Avaré e em cidades próximas... Família Caetano.
Sítio: *****
10/03/2008 15:52:31 Elizete (lise) - curitiba / PR - Brasil
ROGERIO OLA ESTIVE NO MIRAGE COM UMA AMIGAS NESTE FIM DE SEMANA,E ADORAMOS A APRESENTAÇAO DE VÇS.PENA QUE NA SEXTA CHEGAMOS NO TERMINO DO SHOW,MAS VOLTAMOS NO SABADO AS 24:00 DERAM UM VERDADEIRO SHOW PARABENS EU E MINHAS AMIGAS ADORAIAMOS VE-LOS NA CIDADE NOVAMENTE,ME AVISE ASSIM QUE ESTIVEREM POR AQUI.TD DE BOM PARA VÇS .COM CARINHO LISE
Sítio: *****
10/03/2008 15:49:17 Rosa - Curitiba / PR - Brasil
Gostamos muito das suas apresentações aqui na Cidade de Curitiba, estivemos presenciando-as nos dias 8 e 9 de março na Danceteria Mirage. Gostamos muito! Vocês são Fantásticos, e cá pra nós lindos! Gostaríamos ainda de receber informações de quando vierem para Curitiba novamente para podermos prestigiá-los novamente. Abraços Rosa (amiga da Lise)
Sítio: *****
15/11/2006 10:19:33 José Itajaú Oleques Teixeira - Guará / DF - Brasil
Prezados visitantes, Gabriel, de Brasília; Waldemar, Tradicionalista e Secretário do CTG Saudade dos Pampas, de Goiânia; e Melânia Maria, Prenda Gaúcha do CTG Vaqueanos d"Oeste, de Chapecó. O sítio Bombacha Larga agradece as honrosas visitas e os comentários postados. Em resposta, informamos ao Xiru Gabriel que estaremos impossilitados de comparecer à Convenção da Federação Tradicionalista Gaúcha do Planalto Central, mas estamos no aguardo de informações e das decisões tomadas nesse importante evento tradicionalista; a Waldemar Gewehr e à Prenda Melânia informamos que os seus correios eletrônicos continuam cadastrados no BL. Contudo, o que pode estar acontecendo é que os respectivos provedores podem estar interpretando nossas mensagens automáticas como "spam", bloqueando-as, ou, talvez, algum bloqueador de "spam" local esteja, igualmente, impossibilitando o recebimento das referidas mensagens. Sugerimos confirmar o cadastro, no local destinado a isso, ao pé da página principal, e/ou cadastrar outro "e-mail", para teste. O sítio Bombacha Larga novamente agradece aos prezados visitantes e amigos pelo interesse em continuar recebendo nossas Notícias e Mensagens, o que serve de lisonja e só contribui para a concretização de nossos objetivos institucionais. Saudações Tradicionalistas e um quebra-costelas cinchado a todos!
Sítio: http://www.bombachalarga.com.br
14/11/2006 19:36:35 melânia Maria Pezzini - chapecó / SC - Brasil
gostaria de saber pq deixei de receber mensagens diárias deste programa, pois gosto muito, e faço parte do departamento cultural do CTG Vaqueanos d'oeste desta cidade. obrigado, pois estas matéria tem contribuido para enriquecer nosso galpão obrigado.
Sítio: *****
14/11/2006 10:50:28 waldemar gewehr - Goiania / GO - Brasil
Gostaria que continuassem a me enviarem as ótimas noticias do BOMBACHALARGA, pois as mesmas pararam. Do tradicionalista e secretario do CTG Saudade dos Pampas de Goiania, estas informações são divulgadas e servem como orientação para muitos. Um abraço Waldemar GEWEHR
Sítio: *****
14/11/2006 09:48:30 Gabriel de Ávila D. Webber - Brasília / DF - Brasil
Chê... Por acaso tu vai vir na Convenção neste fim de semana? Abraço...
Sítio: *****
Listados 17 Comentários!
Untitled Document