Usuário:
 
  Senha:
 
 

Telmo de Lima Freitas:
Canção de Tropeiro

 

14/03/2007 10:17:42
14 DE MARÇO É O DIA NACIONAL DA POESIA!
 
O Poeta Gaúcho Telmo de Lima Freitas!
............................................................................

"Neste 14 de março, Dia Nacional da Poesia, este espaço reverencia aos Poetas e Pajadores de toda a nossa Nação; aos que pealam com emoção, no laço que a mente espalma, a inspiração que acalma, com arte e sensibilidade, externando à Humanidade sentimentos nobres da alma!". As comemorações do Dia da Poesia no Brasil dá-se em homenagem ao nascimento de Castro Alves, poeta romântico, nacionalista e abolicionista, cuja inspiração encontrava-se ligada ao poeta francês Victor Hugo. Por isso o Bombacha Larga, em homenagem ao grande poeta Antônio Frederico de Castro Alves, aos colaboradores da seção Poesia deste espaço cultural tradicionalista gaúcho e demais poetas brasileiros, cumprimenta a todos os detentores da inspiração poética; os artistas do sentimento, da alma, do coração! Parabéns a todos os Poetas do Brasil!

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
14/03/2009 19:11:46 ANTONIO LOCATELLI - CURITIBA / PR - Brasil
O MESTRE TELMO DE LIMA FREITAS É NOSSA REFERÊNCIA MUSICAL GAÚCHA. AUTOR, COMPOSITOR E INTÉRPRETE DE INÚMEROS SUCESSOS MUSICAIS, LEVA A TODOS OS RINCÕES DE NOSSA PÁTRIA, E NO EXTERIOR, A MUSICALIDADE DE NOSSO POVO: BRASIL GRANDE DO SUL!
Sítio: *****
19/03/2007 23:57:20 José Itajaú Oleques Teixeira - Guará / DF - Brasil
Prezado Xiru Marcel. O sítio Bombacha Larga agradece a tua honrosa visita, os comentários postados e a importante participação neste espaço cultural tradicionalista gaúcho. Tens razão quando dizes que o Dia do Poeta é comemorado no dia 20 de outubro. E o é também em outras datas, como a de 4 de outubro, dependendo da região do país. Mas o Dia Nacional da Poesia, como informa a matéria acima publicada, comemora-se na Data Natalícia do grande Poeta Castro Alves, que é 14 de março. Assim, como não há arte sem o artista, obra literária sem o escritor, também não há poesia sem o trabalho intelectual dos poetas. Portanto, não há contradição. No Dia da Poesia as nossas homenagens são para aqueles e aquelas que com inspiração, sentimento e arte exercitam a poética, embelezando com palavras épocas históricas, seus cotidianos, suas percepções, seus sonhos... Saudações Tradicionalistas e um quebra-costelas cinchado a esse prezado Vivente!
Sítio: http://www.bombachalarga.com.br
17/03/2007 11:57:01 Marcel - joinville / SC - Brasil
Só uma correção!! Dia 20 de outubro é dia do poeta! Que é tão importante quanto sua obra!
Sítio: *****
17/03/2007 11:53:25 Marcel - joinville / SC - Brasil
Ué!! Assim no más, elegem outra data!!! Segundo meus conhecimentos sempre foi 20 de outubro!! http://pt.wikipedia.org/wiki/20_de_Outubro Mas mais importante que essas contradições temporais é a poesia gaúcha, que supera fronteiras e defende de peito aberto nossas tradições! Abrazos!
Sítio: *****
14/03/2007 18:04:43 eris saldivar - curitiba / PR - Brasil
parabelizamos a todos nosotros que de poeta todos nosotros tenemos um poco,massss!!! tiro ochapeu (saco my sombrero) p/ el SR=e payador poeta JAYME C B que simplesmente e muy especialmente dezata os chucros desejos e sentimentos de nossa alma ablando de nosso ceu nossa terra e agua ,e muy especialmente nossa gente, SEM AMOR NINGUEM CHHEGA A LUGAR NENHUM = E DEUS QUE NOS DA ISSO =DO AMOR À TERRA E A TRADICAO E QUE NASCE A CULTURA DE UM POVO , inté che.
Sítio: http://herdeiros da tradicao
14/03/2007 10:55:35 meire - Brasilia / DF - Brasil
Meire, veja: hoje é o Dia Nacional da Poesia!
Sítio: *****
Listados 6 Comentários!
Untitled Document