Usuário:
 
  Senha:
 
 

Jayme Caetano Braun:
Sangue Farrapo

 

18/08/2007 09:50:29
A HOMENAGEM DE PASSO FUNDO A JAYME CAETANO BRAUN!
 
Jayme Caetano Braun: o Pajador do Rio Grande!
............................................................................

E nesse andejar em frente,

sem procurar recompensa,

fui vendo — na diferença

entre passado e presente -

que a lembrança de um ausente

tem mais força que a presença!

(Querência, tempo e ausência -

Jayme Caetano Braun)


EIS A HOMENAGEM AO PAJADOR DO RIO GRANDE!

 

Jayme Caetano Braun é hoje, sem favor nenhum, um dos nomes mais repetidos em todos os quadrantes do Rio Grande do Sul e do Brasil, nos meios tradicionalistas. Realizamos, em uma solenidade histórica, a homenagem àquele que foi um grande ícone da poesia nativista gaúcha: o Pajador Jayme Caetano Braun, com um Memorial que levou o seu nome, no Parque de Rodeio da Roselândia, em Passo Fundo-RS, local onde se realizam grandes eventos que cultuam a nossa tradição, na semana em que se comemora o sesquicentenário, como reconhecimento a esse filho adotivo de nosso município. Jayme, natural da Bossoroca, mudou-se para Passo Fundo em Fevereiro de 1940, então com 16 anos de idade. Estudou no Colégio Conceição. Nascia, aqui em Passo Fundo, o maior dos pajadores que o Rio Grande conheceu : Jayme Caetano Braun. Esta obra ficará marcada como uma lembrança e um sinal do povo de Passo Fundo e do Povo Gaúcho, em agradecimento ao que Jayme fez por esta Terra. Jayme nasceu na região de São Luiz Gonzaga, mas naquele momento tremeram os alicerces dos quatro pontos cardeais do Rio Grande, porque nascia o grande e inimitável Pajador desta Terra, que terá o calendário mudado para antes e depois de Jayme Caetano Braun. Foi no sábado, dia 18 de Agosto de 2007 - às 14:30h, que a homenagem de Passo Fundo ao Pajador do Rio Grande, Jayme Caetano Braun, foi concretizada. A todos os participantes, o nosso muito obrigado! Hilton Luiz Araldi  - (54 30456411 e 81112162) – Organizador.

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
01/09/2009 16:42:37 Hilton Araldi - Passo Fundo / RS - Brasil
Amigo Imbaré, seu e-mail não é publicado no comentário, por isso peço que se quiser falar com o Orlei, seu nr é 54 33114923-res e 99642778 - cel. Pode ouvi-lo na rádio http://www.rduirapuru.com.br/, das 19 às 20 horas, diariamente. (envie uma mensagem para hiltonaraldi@gmail.com), se possível. Forte e cinchado abraço! Hilton
Sítio: *****
17/07/2009 13:35:17 imbere machado lopes - balneario pinhal / RS - Brasil
Sou primo do Orlei Carames, filho da tia dele ALICE, já falecida; sou policial civil ativo, aqui no Litoral Norte, e queria restaurar contato com o Orlei Carames. Se alguém aí puder me ajudar, agradeço. Mandei meu e-mail. Obrigado!
Sítio: *****
10/02/2008 22:47:25 PAULO GUIMARÃES - PORTO ALEGRE / RS - Brasil
PARABÉNS AOS PASSO-FUNDENSES, QUE ALÉM DE COMPARTILHAR POR ALGUM TEMPO COM A EXPRESSÃO MÁXIMA DA PAJADA, AINDA AGORA FIZERAM UM MEMORIAL PARA COMEMORAR ESSE ACONTECIMENTO. PARABÉNS AO HILTON, PELA INICIATIVA.
Sítio: http://WWW.CHASQUEPAMPEANO.COM.BR
11/10/2007 18:14:17 Hilton - Passo Fundo / RS - Brasil
Nicásio, vou procurar com o Orlei Carames. Preciso do teu e-mail para se encontrar, te enviar. Hilton (envie uma mensagem para hiltonaraldi@gmail.com )
Sítio: *****
08/10/2007 18:16:46 nicásio damo - fortaleza / CE - Brasil
Caro Hilton Luiz Araldi. Sou gaúcho de São Domingos do Sul, mas vivi e me criei em Passo Fundo. Moro no Ceará há quase vinte anos. Ouvi, uma vez, a poesia "O cerejinha", de um poeta de Passo Fundo, salvo engano TENÉBRIO DOS SANTOS MOURA, e nunca mais a ouvi. Se és de Passo Fundo, gostaria, se for possível, de conseguir a letra dessa poesia. Desculpe o jeito, mas faz muito tempo que a procuro. Te agradeceria muito! Atenciosamente, Nicásio Damo.
Sítio: *****
21/08/2007 20:08:09 Pedro Ubiratan Moreira Saores - Foz do Iguaçu / PR - Brasil
Parabenizo ao "Bombacha Larga", por nos oferecer tamanha gama de informações sobre a nossa cultura; da mesma forma, ao Sr. Hilton Luiz Araldi, pela sensibilidade e ímpeto de mostrar a imagem "sempre viva" da obra de um dos maiores poetas sulamericanos (quiçá mundial), divulgador da felicidade, das mazelas políticas e sociais, da cultura pura de um povo e, acima de tudo, exibi-las com uma exuberante psicologia, aliada ao seu ímpar ideal filosófico humanístico !
Sítio: *****
19/08/2007 10:41:15 Hilton Luiz Araldi - Passo Fundo - RS / RS - Brasil
Esta obra foi erigida em Passo Fundo, mas a homenagem é dos gaúchos do Rio Grande, admiradores da obra do imortal Jayme Caetano. Está sempre aberta à visitação, no parque de Rodeios da Roselândia (Perimetral Sul).
Sítio: *****
Listados 7 Comentários!
Untitled Document