Usuário:
 
  Senha:
 
 

Os Nativos:
A Primeira Vez, de Élton Saldanha

 

22/02/2008 03:39:33
QUANDO O AMOR SE FAZ, A GENTE NÃO ESQUECE MAIS!
 
Mais um Casamento Tradicionalista de um Casal Gaúcho Sul-brasileiro!
............................................................................

Quando o amor se faz, a gente não esquece nunca mais. O dia marcado finalmente chegou, na cidade de Panambi, Rio Grande do Sul. E um novo ato de amor se fez, no altar da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Os nubentes Rafael e Mariana sabiam que recordariam para sempre aquela data, pois quando o amor se faz a gente não esquece mais. Nesse dia ouviram mais fortes as batidas de seus corações. Era uma nova e importante fase que nascia para um Peão e uma Prenda Gaúcha do Rio Grande, naquele sábado, dezesseis de fevereiro de dois mil e oito: a vida conjugal. Os olhares, os suspiros, o beijo. Estava selada, perante o Patrão Velho das Alturas, e abençoada pelo vigário da paróquia local, a união matrimonial de mais um Casal de Gaúchos Brasileiros. Diante da recomendação da Igreja, de que essas coisas devem acontecer uma só vez, o novo casal haveria de bem recepcionar os amigos e com eles comemorar o enlace. E assim foi feito. Peão e Prenda seguiram até a sede social do Centro de Tradições Gaúchas Tropeiro Velho, em um veículo ano 1923. Naquele CTG, trajados tipicamente como os antepassados gaúchos do Pampa Sul-rio-grandense, os recém-casados acompanharam os convidados na degustação de costelões assados, carnes de porco, saladas e demais acompanhamentos. E, depois, um buffet de rapaduras serviu a todos a sobremesa. A música fandangueira tradicional gaúcha do Grupo Musical Garotos do Sul, antes de animar o fandango, tocou para o casal um Chamamé. Lá fora, nesse instante, o assobio de um vento repentino ajudou a marcar o ritmo. A melodia que envolvia o ambiente tradicionalista ressaltava, como por magia, com uma grande e inexplicável força, os mesmos sentimentos elevados de afeição, carinho, simpatia, ligação espiritual, amizade e amor, os quais resplandeciam daquele comovente e exclusivo bailado, que a todos contagiava. Os convidados, presentes no Casamento Tradicionalista Gaúcho, recordar-se-ão daquele momento especial sempre que contemplarem as cuias recebidas, com uma porção de erva-mate, e o cartão que os ensinava a curti-las.  Porém, os jovens Rafael e Mariana terão para sempre marcados em suas lembranças os felizes momentos vivenciados no seu Matrimônio Tradicionalista, pois quando o amor se faz, a gente não esquece nunca mais! A Rafael e Mariana os nossos votos de eterna felicidade na vida conjugal e familiar iniciada com a Antiga e Regional Tradição dos Gaúchos Campeiros do Pampa do Rio Grande do Sul! 

 

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
21/01/2009 21:26:11 Joao Batista Correa - Porto Alegre / RS - Brasil
O casamento, por si só, já É LINDO; mas GAÚCHO é TRI! O meu também foi CRIOULO, na Par. S. Vicente de Paulo; e a FESTA no CTG RANCHO DA SAUDADE, em CACHOEIRINHA. Tenho fotos e DVD. Foi no dia 13.l0.90. Meus Parabéns!
Sítio: *****
05/06/2008 13:32:11 marí - santa maria / RS - Brasil
Parabéns, filha! O casamento de vocês foi o mais lindo que já vi. Estava tudo maravilhoso! Que vocês sejam muito felizes!
Sítio: *****
13/03/2008 14:26:29 tadeu - santa maria / RS - Brasil
Lembra, meu amor, desse dia. Chorei quando vi essa matéria. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, e um dos dias que me senti mais feliz e à vontade, do teu lado. Bjos.
Sítio: *****
26/02/2008 10:56:22 Daniel - carazinho / RS - Brasil
Bueno! Mas bah tchê, meus parabéns para o casal, que cerimonia mui buena!
Sítio: *****
23/02/2008 16:03:32 Dary I. Schaeffer - Erechim RS / RS - Brasil
Fico todo prosa com o casório pois em se tratando de Panambi, me diz diretamente. Meu pai é de lá, lá tenho ainda inúmeros parentes. Aos nubentes, uma carretada de felicidades.
Sítio: *****
22/02/2008 21:25:45 Joao leandro Negrini - Sapucaia do sul / RS - Brasil
Muitas felicidades ao casal e que continue cultuando as nossas raizes da tradição.
Sítio: *****
22/02/2008 21:21:34 Jornal lider do vale - Sapucaia do Sul / RS - Brasil
Parabéns ao Casal! Que o Patrão velho lá de cima traga muita felicidade e paz! Um grande Abraço! Claudemir.
Sítio: http://WWW.liderdovale.com.br
22/02/2008 14:27:23 Grasiela Gonçalves Perez - Boa-Vista / RR - Brasil
Parabéns ao jovem Casal! Que Deus os abençoe e que eles mostrem que, ao contrário de que muitos pensam, o casamento é sim uma instituição que nunca estará fora de moda. Mais lindo, ainda, foi o jeito que eles realizaram o seu matrimônio. Fica aqui a minha admiração.
Sítio: *****
22/02/2008 13:19:03 melpezzini@hotmail.com - chapeco / SC - Brasil
Parabéns pelo belo evento que foi esse enlace matrimonial.
Sítio: *****
Listados 9 Comentários!
Untitled Document