Usuário:
 
  Senha:
 
 

Gilnei Bertussi e Os Bertussi:
A Saudade e a Tristeza, de Irmãos Bertussi

 

02/05/2008 11:24:43
UM RODEIO DA ALEGRIA NO MEMORIAL IRMÃOS BERTUSSI!
 
Os Bertussi e o compasso fandangueiro
da música regionalista-tradicional gaúcha do Rio Grande do Sul!
............................................................................

Nos dias 26 e 27 de abril de 2008, em São Jorge da Mulada, Distrito de Criúva, município de Caxias do Sul-RS, a tristeza vivenciada no passado com a partida de Honeyde Bertussi para a Estância Grande do Céu desta vez deu lugar a um misto de saudade e alegria, próprio daquelas festas de carreiradas e fandangos de galpão de antigamente, aonde tocavam os dois diletos filhos daquele Rincão Sulino. E nessa feliz inauguração do Memorial Irmãos Bertussi, o tempo, por ordem superior, permitiu que a solenidade transcorresse na mais perfeita ordem e tranquilidade. Visitantes do México, Itália, dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e dos mais variados rincões do Rio Grande do Sul prestigiaram o grandioso e significativo evento cultural. Como já enfatizara o engenheiro Paulo Bertussi, “não se trata apenas de um monumento, mas de um espaço que mostrará a trajetória de sucesso musical dos Irmãos Bertussi”. Com razão o responsável pelo projeto, a Associação Pró-Desenvolvimento de Criúva e a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Agora, naquele Pago que o Honeyde tanto amou e onde a tristeza já andou cravando fundo no coração do irmão Adelar, dos conterrâneos e de todo o Povo Gaúcho Sul-brasileiro, uma saudade alegre poderá ser sentida por todos os fãs dessa dupla musical responsável pela afirmação do formato da Música Regionalista-tradicional Gaúcha Sul-rio-grandense e pelo compasso fandangueiro tradicional da região Sul do Brasil. Honeyde, naquele final de semana, certamente que pediu licença ao Pai Velho Criador do Universo, para deixar de tocar e cantar no Rodeio da Saudade dos Campos da Eternidade, apear no grande Rodeio da Alegria de Criúva e fazer um costado a seu irmão Adelar, ao filho Daltro Bertussi, ao sobrinho Gilnei Bertussi e a Paulo Siqueira, assim como para rever os demais parentes, amigos, conterrâneos e admiradores presentes naquela festança. Desta feita, somente a saudade e a alegria afagaram o peito cansado, mas forte, de Adelar Bertussi, na grandiosa Festa de Inauguração do Memorial levantado em seu nome e em nome de seu irmão, em São Jorge da Mulada. Parabéns, Honeyde e Adelar Bertussi, por essa justa e merecida homenagem! A Tradição dos Gaúchos Campeiros do Pampa do Rio Grande do Sul agradece a esses Cantadores Serranos, por tudo o que fizeram pela Música Gaúcha Tradicional do Estado Garrão-sul do Brasil!

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
10/12/2013 15:26:36 ADILSON - BALSA NOVA / PR - Brasil
É COM CERTEZA O SONHO DE FIORAVANTE , QUE ESTOU TENDO O PREVILÉGIO DE VER.
Sítio: *****
02/05/2010 09:28:18 clovis - colombo / PR - Brasil
Eu, como sou tradicionalista e estou aprendendo a tocar o acordeom, sei que vai ser difícil existir um grupo melhor que OS BERTUSSI. Um forte abraço!
Sítio: *****
03/07/2008 15:39:56 Eliane - Caxias do Sul / RS - Brasil
Eu estive presente na Inauguração do Memorial dos Irmãos Bertussi e participei da Cavalgada com o grupo do município de São Francisco de Paula. Foi muito emocionante, principalmente na parte da tarde, quando Adelar subiu no palco e cantou muitas músicas que fizeram e fazem sucesso. Acredito que devemos valorizar a música destes grandes cantores, pois é uma música autêntica que fala das coisas do nosso pago.
Sítio: *****
Listados 3 Comentários!
Untitled Document