Usuário:
 
  Senha:
 
 

Luiz Carlos Borges:
Tricolor dos Pampas

 

21/09/2008 19:29:29
PARABÉNS, AOS GREMISTAS E AO TRICOLOR DO PAMPA GAÚCHO!
 
Um peão gaúcho do CTG Tricolor dos Pampas!
............................................................................

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comemorou, no dia 15 de setembro último, seus 111 anos de fundação. Foi nessa data, do ano de 1903, que Cândido Dias da Silva, um paulista que trabalhava em Porto Alegre, reuniu-se com mais 31 adeptos do futebol, esporte recém implementado no Estado do Rio Grande do Sul. A fundação do clube deu-se no Salão Grau - um restaurante existente no local que corresponde hoje aos fundos da Galeria Chaves. E após a inauguração do seu Estádio Olímpico, no ano de 1954, o Tricolor Gaúcho do Rio Grande começou, então, a sua trajetória de glórias, tanto no Estado Sulino como nos cenários nacional e internacional, vindo a sagrar-se, aos 11 de dezembro de 1983, Campeão Mundial de Interclubes. Assim, em homenagem aos amigos Edson Flores, Ferreira e família, companheiros do sítio Bombacha Larga nas comemorações do Dia do Gaúcho Brasileiro e da Revolução Farroupilha, no Dia 20 de Setembro de 2008, na área do 1. RCGd – Regimento de Cavalaria de Guardas “Dragões da Independência”, em Brasília-DF, e a toda a imensa torcida gremista, é que se encontra publicada aqui, desde aquela data, a presente matéria, a qual parabeniza a toda a Família Gremista pela recente passagem do Aniversário de Fundação dessa Força do Futebol Brasileiro, que é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense: o Glorioso Tricolor do Pampa Gaúcho Sul-rio-grandense!

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
22/04/2010 17:30:21 Gisele - Balneário / SC - Brasil
Alguém aí sabe quem é o Gremista que aparece na foto pilchado? Vejo ele sempre, inclusive ontem em Floripa no jogo contra o Avaí pela CB. Tô virando fã ! HAHAHA
Sítio: *****
29/10/2008 21:10:00 Luiz Vinicius Petersen - GUAÍBA / RS - Brasil
Bonita homenagem, gremistão. A Alma Castelhana está na ponta de novo, lugar que sempre deveria estar; que os paulistas insistem em querer tirar, mas não é bem assim. Somos gaúchos, eternos lutadores aguerridos e fortes. Um abraço quebra-costelas e até a Final. Valeu!
Sítio: http://rincão vila rancho
Listados 2 Comentários!
Untitled Document