Usuário:
 
  Senha:
 
 

Tchê Barbaridade:
Dia do Gaúcho, de Marcelo do Tchê

 

20/09/2011 23:59:37
SOMOS GAÚCHOS BRASILEIROS E OS FARRAPOS DE AGORA!
 
Os ideais de defesa da Tradição de Verdade do Rio Grande do Sul
e de preservação da Identidade Cultural dos Gaúchos Brasileiros
fazem parte da luta de todos os Farrapos de Agora!
............................................................................

A nossa luta ainda segue, contra a mesma espoliação; o ideal de ontem prossegue, a cavalo na razão. Outrora ferro e fumaça, pleiteando dignidade; hoje coragem e raça, a defender identidade. Somos Farrapos na luta, temos a garra farroupilha; lutamos na árdua labuta, tal qual Netto na coxilha. Temos a nossa cultura e a regional tradição; quem as entrega ou acultura, é vítima da exploração. Com a ética por valor e os princípios da moral, na luta contra o invasor o bem vencerá o mal. Somos Farrapos de agora, com Tradição por bandeira, nosso sentimento aflora pela Pátria Brasileira! (FARRAPOS DE AGORA, de José Itajaú Oleques Teixeira) O sítio Bombacha Larga cumprimenta a todos os Gaúchos Brasileiros pela passagem das Datas Comemorativas da Revolução Farroupilha e do Dia do Gaúcho do Rio Grande do Sul, neste Dia 20 de Setembro!  Aproveita, ainda, para agradecer aos amigos visitantes pelos apoios dispensados a este espaço tradicionalista gaúcho brasileiro, e aos companheiros de peleia cultural - os Farrapos de Agora -, pela perseverança e denodo empregados na luta pela preservação das autênticas, das antigas Tradições dos Antepassados Gaúchos Campeiros do Pampa do Rio Grande do Sul, um Patrimônio Cultural do Estado Sulino, dos Sul-rio-grandenses, do Brasil e de todo o Povo Brasileiro! Um excelente Dia 20 de Setembro a todos! Viva Bento Gonçalves! Viva a Revolução Farroupilha! Viva o Rio Grande do Sul! Viva o Brasil!

 

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
22/09/2009 21:15:38 Bombacha Larga - Brasília / DF - Brasil
Prezado Geronimo. O sítio bombacha Larga agradece a tua honrosa visita e o comentário postado neste espaço cultural tradicionalista gaúcho. Respeitamos o teu posicionamento pessoal, aqui exposto, pois as liberdades de pensamento e de expressão são garantias que todo o cidadão brasileiro possui, assim como o é, também, qualquer e eventual posicionamento ideológico acerca da possibilidade de separação da região sul do Brasil. De nossa parte, discordamos frontalmente de ambos os pontos de vista; do primeiro porque se os Farroupilhas tivessem pretensão de separar a Província de São Pedro do Rio Grande do "Imperio do Brazil" o teriam feito desde o levante de 20 de setembro de 1835, fato esse que só veio ocorrer um ano depois, no calor da grande vitória da Batalha do Seival; e isso só se deu porque os Imperiais relutavam em atender aos justos apelos dos Revolucionários Farroupilhas; além disso, com a paz selada por maçons de ambos os lados, o que cessou foram os enfrentamentos bélicos, uma vez que a proclamada República Rio-grandense nem reconhecida fora como Nação Independente, sendo considerada apenas pelos próprios revolucionários; o que se comemora, por lei no Estado do Rio Grande do Sul, no Dia do Gaúcho, são os Feitos dos Heróis Farrapos, em defesa da dignidade do Povo Sul-brasileiro; e os Vivas a Bento Gonçalves, à Revolução Farroupilha, ao Rio Grande do Sul e ao Brasil são propositais reproduções dos brados de Paixão Côrtes e seus companheiros, aos 07.09.1947, após colherem a Chama Crioula da Tradição do Rio Grande do Sul de uma centelha do Fogo Simbólico da Pátria, no início da Ronda Crioula das coisas tradicionais do pago sulino, que por lei de 1964 veio a transformar-se em Semana Farroupilha. Quanto aos propósitos separatistas, destes não compactuamos, pois os mesmos representam, embora veladamente, os interesses dos “piratas contemporâneos”, desses que, com a conivência interesseira de corruptos sul-rio-grandenses e brasileiros, há muito estão a substituir a nossa cultura gaúcha pela deles e outras criações mercadistas, e cujos desejos passam pela estratégica desintegração deste rico país continental, deste grande e cobiçado Brasil! Com as Saudações Tradicionalistas segue o nosso quebra-costelas a esse prezado Vivente! Bombacha Larga: na luta pela preservação das autênticas Tradições do Povo Gaúcho Sul-brasileiro!
Sítio: http://www.bombachalarga.com.br
22/09/2009 18:20:27 Geronimo - Rio Grande / RS - Brasil
Eu não sei até quando vai existir este supremo esforço para fingir que a Revolução Faroupilha não tinha caráter separatista. E o que queriam, os líderes e combatentes farrapos? Separar de quem? Do inimigo. Milhares de gaúchos foram mortos pelo exército imperial brasileiro, para que no 20 de setembro se grite "viva o Brasil!"? Ou ainda, que coloquem o tapume de "dia do Gaúcho"? Dia 20 de setembro é uma lembrança aos farroupilhas que derramaram sangue na tentativa de tornar-nos um país independente, com o nome de República Rio-grandense. Não é a celebração da vitória (que não veio) e tampouco uma homenagem ao inimigo. Discordar do caráter da Revolução, obviamente todos têm direito, mas deturpar o ideal farroupilha e separatista é um atentado aos sacrifícios daqueles que tombaram em combate. É uma incongruência que jamais terá nexo, esta de sul-brasileiro, gaúcho e brasileiro, ao menos nos festejos farroupilhas. É engodo. Como podem dar vivas à revolução e vivas ao Brasil no mesmo parágrafo, no 20 de setembro? 11 de Setembro de 1936 - Data da Proclamação da República Rio-grandense, através de Gen. Netto, que criava um país republicano e democrático, independente do Brasil. O esforço para omitir isto, ou diluir este desejo, é uma afronta ao ideal farroupilha.
Sítio: *****
Listados 2 Comentários!
Untitled Document