Usuário:
 
  Senha:
 
 

Negro da Gaita:
De um amigo para um amigo

 

22/11/2009 00:04:39
NEGRO DA GAITA: UM GAITEIRO DO RIO GRANDE!
 
Negro da Gaita: um Gaiteiro da Tradição
dos Gaúchos do Rio Grande!
............................................................................

No meu Rio Grande campeiro quando eu vejo um gaiteiro nossa Tradição honrar, eu retiro o meu chapéu e olhando para o céu eu começo a orar. Diante de todo esse mal um compasso regional é bonito de escutar. E nesse crioulo evangelho agradeço ao Patrão Velho pela bênção que me dá. Com a cordiona nos braços e um ritmo que é um aço um gaúcho eu ouvi. E pela foto publicada, que me foi enviada, foi aí que o conheci. Andalécio Rodrigues, se eu errar tu me corriges, estou confiando em ti: sempre tocando no tom, esse é um gaiteiro dos bons que nós temos por aí. Quanto baile mal tocado por artista mal pilchado, que não dá nem pra falar. Quando se vê um talento é para nós um alento, temos que valorizar. A Tradição do Rio Grande se reforça e se expande ao te ver assim tocar. Parabéns, Negro da Gaita, essa tua cordiona é baita, toca pra nós escutar! (Gaiteiro da Tradição, de José Itajaú Oleques Teixeira)

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
09/01/2010 22:09:08 peao de estancia - sao paulo das missoes / RS - Brasil
Tchê, que alegria encontrar aqui, sem dúvida alguma, um dos melhores gaiteiros do RS. Falo aqui como conhecedor da buena música gaúcha, como comunicador e músico, e também como compositor. Negro da Gaita, continue ignorando comentários sem nexo, como esse que vem da minha querida Santa Catarina, mais precisamente de Sao Bento do Sul, porque um provérbio criado por um taura de mente privilegiada dizia o seguinte: "a melhor resposta para um tolo é o silêncio". Responda através do verso chucro e dessa cordiona bem tocada. Um abraço, meu galo!
Sítio: http://www.bombachalarga.org
08/12/2009 22:12:07 José Itajaú Oleques Teixeira - Brasília / DF - Brasil
Prezado Orlando. Como bem diz o ditado: gosto não se discute, chê! Talvez a tua preferência seja por aqueles ritmos musicais e aqueles músicos nem gaúchos nem tradicionalistas gaúchos. Seja qual for a tua opção, a respeitamos. Porém, esse, decididamente, não é o nosso caso. E que Deus proteja a todos! De nossa parte, continuaremos a agradecer ao Patrão Velho do Universo, de maneira especial, pelos que são realmente gaúchos e honram os compassos musicais, as pilchas e os conteúdos compatíveis com a verdadeira Tradição dos Gaúchos Campeiros do nosso Rio Grande do Sul!
Sítio: http://www.bombachalarga.org
08/12/2009 14:35:45 orlando torinelli - são bento do sul / SC - Brasil
ave maria..... mau gosto tremendo.....misturar Deus com essa nhaca....
Sítio: *****
22/11/2009 05:15:09 Evandro Luck - Paranaguá / PR - Brasil
Muito bom! Parabéns!
Sítio: *****
Listados 4 Comentários!
Untitled Document