Usuário:
 
  Senha:
 
 

Baitaca:
Me orgulho em ser da campanha

 

15/10/2005 23:46:15
EDUCADORES, FOLCLORISTAS, POSTEIROS: PARABÉNS PELO SEU DIA!
 
O Posteiro cuida do campo, do gado, das cercas, zelando pela Estância
da Tradição dos Gaúchos Campeiros do Pampa do Rio Grande do Sul!
............................................................................

Aos professores, folcloristas e educadores em geral, no seu dia, o nosso reconhecimento pela grande contribuição dada à formação cultural do povo desta Nação. E sendo o CTG - Centro de Tradições Gaúchasuma representação das Estâncias do Rio Grande do Sul, também eles possuem seus Posteiros Culturais. Um deles, o Posteiro Artístico, corresponde, assim como os demais, ao agregado que geralmente mora nos limites do campo. É a este último que cabe, dentre outros trabalhos, zelar pelas cercas, cuidar do gado, evitar a invasão de estranhos e ajudar nas lidas campeiras de sua respectiva Estância Gaúcha Sul-brasileira. Nas Entidades Tradicionalistas são os Posteiros Culturais que têm a responsabilidade de zelar pela Cultura Regionalista-tradicional Sul-rio-grandense, cuidando das cercas da antiga Tradição dos Gaúchos Campeiros do Pampa do Rio Grande do Sul e dos procedimentos tradicionalistas compatíveis com a Filosofia de Atuação do Movimento Tradicionalista Gaúcho Brasileiro organizado, junto aos integrantes das suas Entidades Culturais Santuários da Tradição dos Gaúchos do Rio Grande. A eles é confiada a missão de ensinar aos mais jovens e aos iniciados no MTG Brasileiro as nossas danças tradicionais gaúchas e folclóricas sul-rio-grandenses, cumprindo, assim, seu mister de educadores. Transmitem a seus educandos parte da arte do povo gaúcho sul-brasileiro, revelando essa riqueza regional a um grupo de privilegiados herdeiros do rico Patrimônio Sociológico-tradicional Gaúcho Sul-rio-grandense: os integrantes das  Invernadas Artísticas de Danças Folclóricas e Tradicionais Gaúchas do Rio Grande do Sul. Neste Dia do Professor resta-nos reverenciar a todos os mestres educadores pelo exercício de tão nobre atividade, reconhecidamente valorosa e imprescindível para a construção da cidadania e de uma sociedade mais justa, fraterna e melhor. No Tradicionalismo, particularmente aos Posteiros Culturais que verdadeiramente cumprem as suas relevantes obrigações tradicionalistas, externamos aqui os nossos cumprimentos e os votos de continuados êxitos nos trabalhos desenvolvidos junto à juventude tradicionalista gaúchanos propósitos de continuar zelando pela autenticidade da Cultura Regionalista-tradicional Sul-rio-grandense; pela preservação das genuínas, das antigas Tradições dos Gaúchos Campeiros do Pampa do Rio Grande do Sul. Os Posteiros Culturais do MTG Brasileiro certamente que continuarão bem cumprindo as suas relevantes atribuições de verdadeiros Posteiros de Estância, de importantes Educadores Culturais nas suas respectivas Entidades Tradicionalistas Gaúchas Brasileiras! Parabéns a todos!

 

............................................................................
 
 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
15/10/2007 13:52:53 Junior Radaeli - Matão/ / SP - Brasil
Boa tarde! Eu só quero que a boa luz e a paz grandiosa esteja no coração de cada ser vivente posteiro, folclorista e educador... e desejo que a cultura gaúcha, em seu âmbito, propicie cada vez mais uma maior autenticidade... e quero parabenizar a quem escreveu este ilustradíssimo texto... muito bem redigido... Muito obrigado! Um forte quebra-costelas a todos os viventes desta tradição maravilhosa...
Sítio: *****
08/07/2007 15:36:23 milton cezar scherner - porto alegre / RS - Brasil
É sempre bom saber que a cultura gaúcha ainda está sendo preservada por pessoas como vocês. No legítimo tranco gaúcho! Sucesso e um quebra-costelas a todos! Tinho, Sassá e Duda.
Sítio: *****
17/10/2005 13:12:51 a s m
PARABÉNS A TODOS!!! Foi muito bem feita esta matéria!
Sítio: *****
Listados 3 Comentários!
Untitled Document