Usuário:
 
  Senha:
 
 

Walther Morais:
Pra ser feliz no Sul

 

24/06/2010 08:15:49
CONVITE
............................................................................

 

 

 

 

VEM VISITAR A MINHA TERRA ABENÇOADA, BEM CULTIVADA, CAMPOS VERDES, CÉU AZUL; CARTÃO POSTAL DE UMA PAISAGEM SAGRADA, EMOLDURADA NO MEU RIO GRANDE DO SUL! VEM VER DE PERTO UM BAGUAL CORCOVEANDO, BRAVO SALTANDO COM PEÃO GRUDADO AO LOMBO, QUE SE CAIR ABRE A PERNA E SAI ANDANDO, NEM TÁ LIGANDO, FAZ PARTE DA VIDA O TOMBO! VEM APRECIAR OS LINDOS TIROS DE LAÇO, SEM EMBARAÇOS, APLICADOS EM RODEIO; E TODOS NOTAM, PELA CERTEZA DO BRAÇO, QUE NESSE ESPAÇO O PEÃO SABE AO QUE VEIO! CHEGA MAIS PERTO, SENTE O ANSEIO DO GADO ALVOROÇADO E OS CUSCOS LÁ NO GALPÃO, TU SENTIRÁS UM CHEIRO DE COURO QUEIMANDO, ANUNCIANDO QUE É UM DIA DE MARCAÇÃO! OUVE NO CAMPO O QUERO-QUERO VIGILANTE, SEMPRE ATUANTE, É O GUARDIÃO DA COXILHA; MÊS DE SETEMBRO, A TRADIÇÃO É CONSTANTE, LINDA E BRILHANTE, NA SEMANA FARROUPILHA! VEM ASSISTIR, NO INTERIOR DO MEU RINCÃO, GRANDE FUNÇÃO QUE SE TORNOU PREDILETA: É UM BATE-CASCOS E A POEIRA SOBE DO CHÃO, EM PROFUSÃO, NOS TRILHOS DE CANCHA RETA!
............................................................................
  Autor: Vanoci Marques
Poesia enviada Por: José Vanoci Alvarez Marques - Camaquã / RS
  Observações:

Aos grupos musicais e artistas gaúchos interessados em gravar a composição poética, o autor solicita-lhes que enviem um chasque para o correio eletrônico vanocimarques@yahoo.com.br


 
Nome:
Cidade:
Estado:
País:
E-mail:
(O E-mail não é Publicado no Comentário)
Sítio:
Comentário:
   
 
28/06/2010 16:02:06 elisa crestani - Santo Ângelo-RS / RS - Brasil
Adorei essa poesia; fala muito do RIO GRANDE DO SUL e sua tradição. Inclusive, usei-a no concurso de Primeira Prenda Mirim. Tenho 11 anos. Um abraço pra todas(os)! Continuem lendo poesias! Faz bem!
Sítio: http://orkut.com.br
Untitled Document